sexta-feira, 13 de abril de 2012

No escurinho do D.A.

Olá, pessoal.
Gostaríamos de, mais uma vez, divulgar o projeto do D.A. Veterinária da UFRPE em parceria com o Laboratório de Humanidades da UFRPE:

No Escurinho do D.A.


O propósito do Diretório Acadêmico é aproximar tanto os estudantes dos diversos períodos do curso de Medicina Veterinária da UFRPE, como os dos demais cursos da universidade para debater as impressões e emoções denotadas pela experiência do filme como proposta humanizadora, além de promover um contraponto para a formação que temos através do modelo tecnicista atual do ensino superior em Pernambuco.
O Diretório Acadêmico propõe uma votação para a escolha de um filme para a próxima edição do "Escurinho" e disponibiliza no Blog do D.A. Veterinária UFRPE - Humanidade as sinopses dos filmes propostos.

O LabHum propôs para votação o filme "A Ilha de Dr. Monreau"



Dá uma olhadinha na sinopse:

'O enredo fala de um médico que cria criaturas monstruosas em uma ilha tropical. Moreau é um cientista obcecado pela idéia de transformar animais em homens através de cirurgias e hipnose. A vivisecação e a transgenia é o crime de que Moreau é acusado ao fazer suas experiências dolorosas em animais. Isto o leva a se refugiar na ilha onde desenvolve suas idéias. Há, nesta obra, toda uma discussão sobre religião, ética científica, behaviorismo e evolução.'

Vamos votar, gente! Entrem no blog do D.A. Veterinária (disponibilizado no link acima) e participar!

Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário